Termina nesta sexta-feira, 21, o prazo para registro das candidaturas de arquitetos e urbanistas de todo o País aos cargos de conselheiro titular ou suplente dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das 27 Unidades da Federação (CAU/UF) e do Brasil (CAU/BR). As Eleições do CAU acontecerão em 15 de outubro.
As chapas devem ser apresentadas com a relação de todos os candidatos – titulares e suplentes. Serão escolhidos 382 conselheiros dos CAU/UF e 28 do CAU/BR – um de cada unidade da federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES).
De acordo com o Edital, a votação será online, através de usuário e senha no Serviço de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral Qualificado, que será divulgado em 1º de outubro.
Confira o edital na íntegra, clicando aqui.
Quem pode se candidatar?
Para concorrer as Eleições do CAU/TO, os arquitetos e urbanistas devem estar ativos no Conselho; possuir registro definitivo; estar adimplente com as anuidades do CAU até o término do prazo do pedido de registro de candidatura, conforme Calendário Eleitoral, e estar de acordo com todos os direitos civis, conforme legislação vigente.
Não podem concorrer ao pleito, os arquitetos e urbanistas que sejam empregados do CAU/TO, concursado ou não, que ocupe emprego de livre provimento e demissão após o pedido de registro de candidatura, na forma da Deliberação CEN-CAU/BR nº 15/2020.
Confira agora o Calendário Eleitoral 2020, clique aqui.